Depois de muita enrolação e atrasos, o que é praxe da Secretaria de Infraestrutura em obras de grande parte em Campinas, a prefeitura informou que o Centro de Convivência será entregue para a população no mês de maio.
Esta é a segunda fase das obras, começada no ano passado. Na primeira fase a obra incluiu a reforma da alvenaria, camarins, áreas de ensaio e de circulação, substituição hidráulica e elétrica, acessibilidade, drenagem e impermeabilização do Teatro de Arena.
Além do piso do palco e da maquinaria cênica, também já foram finalizadas a estrutura metálica da passarela técnica e o urdimento, que é a armação posicionada ao longo do teto do palco, que permite o funcionamento e fixação dos dispositivos cênicos, como moitões, roldanas, ganchos e outros dispositivos de manobras. Estão prontos ainda o forro de gesso acartonado e a tabica que é uma peça metálica galvanizada (com tratamento para não sofrer corrosão) usada entre o forro drywall e a parede para a sustentação de perímetro dos forros dilatados dando sensação visual de um teto flutuante.
As obras sob responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura dificilmente cumprem os prazos anunciados, vide o longo atraso nas entregas das obras do BRT e do Mercado Municipal.
Da Redação ODC.
Leia também: CPAT de Campinas fará processo seletivo para 420 vagas de emprego na quinta, dia 15/01