A prefeitura de Campinas está cumprindo o que foi prometido durante as obras do BRT. Está sendo feito o plantio de árvores e outras plantas ao redor de todos os corredores.
O paisagismo seguirá até o Terminal Vida Nova, no Conjunto Habitacional Mauro Marcondes, distrito do Ouro Verde, passando por vários bairros.
O coordenador de projetos e paisagismo do Departamento de Parques e Jardins, Robson Caldeira, conta que, na avenida das Amoreiras, estão sendo plantadas diversas espécies de árvores e plantas ornamentais, como coqueiros jerivá; palmeira rabo-de-raposa; palmeira imperial; arbustos como tumbérgia, alamanda e clúsia; árvores como o choupo; entre outros.
As forrações têm entre 50 centímetros e 1 metro, os coqueiros e palmeiras vão de 1,7 a 4 metros, e as árvores da espécie choupo têm aproximadamente 1 metro de altura. Todas as plantas foram produzidas no Viveiro Municipal de Campinas, que fica no Parque Xangrilá.
Os trabalhos de urbanização e paisagismo também estão sendo feitos no corredor BRT Campo Grande, na avenida John Boyd Dunlop. Lá já foram plantadas 3.200 mudas de espécies diversas de árvores como pau-ferro e ipês rosa, branco e amarelo, ornamentais como fênix, agave, dracena vermelha, dracena tricolor, palmeiras, entre outras, no trecho do Terminal Campo Grande, Jardim Novo Maracanã, até a altura da rua Antonio Cardoso, no Satélite Íris, distrito do Campo Grande. Do Terminal Campo Grande o paisagismo seguirá até a Vila Teixeira.
Da Redação ODC.
Leia também: Três bandidos vandalizam catracas no Terminal BRT Mercado em Campinas