Prefeitura de Campinas abre licitação para obras de reforma e revitalização do Mercado Municipal

·

·

·

Tags:

A Prefeitura de Campinas abriu nesta terça-feira, dia 22 de novembro, a licitação para execução das obras de reforma e revitalização do Mercado Municipal (Mercadão). A medida foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial.

O edital está disponível no Portal Eletrônico https://licitacoes.campinas.sp.gov.br/ e a entrega dos envelopes com as propostas pode ser feita até as 10h do dia 23 de dezembro. Na mesma data e horário ocorre a sessão pública de abertura dos envelopes.

Outras informações e esclarecimentos adicionais podem ser feitos pelos telefones (19) 2116- 0678, 2116-8518 e 2116-8401.

Reforma

A obra contempla a reforma física, com a substituição total da fiação elétrica, nova canalização de esgoto, revitalização da fachada e construção de um mezanino sobre os boxes, na parte central do mercado. Também compreende a instalação de iluminação especial no interior e na área externa do mercadão.

O processo de requalificação do Mercado Municipal está sendo conduzido pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), que acompanhou o processo de elaboração do projeto e vai conduzir a execução da obra.

Projeto

O projeto arquitetônico da reforma e a logística proposta pela administração durante o período de obras foi apresentado aos permissionários do Mercado Municipal no último dia 1º de novembro. A reunião contou com a presença do prefeito Dário Saadi e foi conduzida pelo presidente da Setec, Enrique Lerena e pelo secretário da Seinfra, Carlos José Barreiro.

Na ocasião, foi informado que os recursos estão assegurados. São R$ 7,2 milhões, dos quais R$ 5 milhões obtidos por meio de emenda parlamentar do deputado Marcos Pereira (PR). O restante será investido pela Prefeitura.

O projeto arquitetônico e de instalações elétricas e hidráulicas foram elaborados pela Werk Arquitetura.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Psicólogo fala como identificar e lidar com relações tóxicas