Prefeitura de Campinas abre licitação para projetos básicos de novos parques lineares

A prefeitura de Campinas publicou na semana passada um aviso de licitação para elaboração de projetos básicos de seis parques lineares a serem construídos na cidade.

São eles: Parque Linear do Córrego Proença (lote 1); Parque Linear do Córrego Oriente (lote 2); Parque Linear do Ribeirão das Pedras trecho 3 (lote 3); Parque Linear do Córrego Areia Branca (lote 4); Parque Linear do Córrego Ipaussurama trecho 1 (lote 5); e Parque Linear do Córrego Boa Vista trecho 2 (lote 6).

Cada lote tem um valor de referência específico e o valor global estimado pelo Município para contratação dos seis projetos básicos é de R$ 3.155.397,60, sendo critério de julgamento o modelo “menor preço maior desconto”. A sessão pública virtual da concorrência será realizada no dia 13 de agosto, às 10h. O edital está disponível a partir de hoje no portal eletrônico www.gov.br/compras-Unidade Compradora:986291 – Número da Licitação:90009/2024; e no Portal da Prefeitura https://licitacoes.campinas.sp.gov.br/ (Concorrência 009/2024).

A licitação para elaboração dos projetos básicos atende a demanda da Secretaria do Clima, Meio Ambiente e Sustentabilidade (Seclimas), que trabalha na implementação de parques lineares na cidade conforme determinado no Plano Municipal do Verde (Decreto Municipal nº 19.167/2016).

O Plano Municipal do Verde indicou a implantação de 49 trechos de Parques Lineares em locais específicos para minimizar o déficit de áreas verdes sociais, classificados por grau de prioridade de implantação.

Além de dar mais condições de sobrevivência para a fauna e para a flora, nesses parques podem haver espaços maiores para amortização de enchentes e controle de erosão.

Da Redação ODC.
Leia também:
Campinas recebe verba para implantar BRT no Corredor Central e novos terminais de ônibus

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens