A prefeitura de Campinas está com 22 vagas de residência em aberto no Programa Mais Médicos Campineiro. As vagas são para Medicina de Família e Comunidade. Todas elas são para atuação em centros de saúde (CSs) do Município.
Os detalhes do processo seletivo, incluindo requisitos, cronograma e valor da taxa, podem ser conferidos em: https://www.consesp.com.br/2024/10/25/residencia-medica-rede-municipal-dr-mario-gatti-e-maternidade-de-campinas/
A prova está programada para 19 de janeiro de 2025, enquanto o início da atuação dos profissionais será em março.
Como funciona e importância
Esta é a 5ª edição do Programa Mais Médicos Campineiro, que reúne as cinco principais instituições de ensino em saúde do Município e já formou pelo menos 200 médicos em Medicina de Família e Comunidade. Atualmente, ele contempla pelo menos 20 centros de saúde, além de estágios em serviços de especialidades e hospitais da cidade.
Com o intuito de aprimorar e qualificar a Atenção Primária do SUS Municipal, o programa estabelece programação teórica unificada, uma vez por semana, com todas as instituições envolvidas: Secretaria de Saúde, Rede Mário Gatti, Unicamp, PUC-Campinas e São Leopoldo Mandic.
A bolsa mensal para residência, de R$ 4,1 mil, é complementada pelo Município e chega a R$ 11 mil para os residentes de Medicina de Família e Comunidade.
Da Redação ODC.
Leia também: Equipes da Prefeitura de Campinas visitam 21 bares na região do Taquaral para avaliar excesso de barulho