Prefeitura de Campinas faz reunião para discutir segurança nos eventos do Carnaval 2025

A prefeitura de Campinas, através da Secretaria Municipal de Cultura, está fazendo o planejamento de segurança para os eventos relacionados ao Carnaval 2025 nas ruas da cidade.

Na semana passada aconteceu no paço municipal uma reunião com representantes da municipalidade, da Guarda Municipal, da Polícia Civil e da Polícia Militar para debater medidas de segurança.

Ao longo dos últimos anos a dinâmica do carnaval na região metropolitana tem mudado, com muita gente vindo para Campinas. Outrora, a cidade que destacava-se em carnaval era Paulínia, com seu sambódromo que hoje está abandonado.

A maioria das festas irão terminar no máximo entre 22h e 24 horas, ou seja, serão eventos diurnos. Apenas três blocos estão autorizados a passarem pela madrugada.

Vinte e dois bairros vão receber os eventos carnavalescos, conformando a descentralização das festas. Garrafas de vidro seguem vetadas em todos os eventos.

As forças de segurança também sempre recomendam cuidados com pertences pessoais, sobretudo telefones celulares.

Da Redação ODC.
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