Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Prefeitura de Campinas finaliza quase 1,5km de muros de gabião em encostas

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Secretaria Municipal de Serviços Públicos de Campinas já concluiu a construção de 1.350 metros lineares, quase um quilômetro e meio de extensão, de muros de gabião nas encostas de córregos em cinco pontos da cidade. O trabalho faz parte dos 19 pontos que sofreram com erosões e deslizamentos em margens de córregos no período de fortes chuvas do início do ano. As obras continuam em outros três locais no momento e prosseguem nos próximos meses.

      As obras já foram concluídas no Cambuí, na avenida Orosimbo Maia (córrego Serafim); Jardim Campos Elíseos/Jardim Novo Campos Elíseos (córrego do Tancredão), na rua Piracicaba; Jardim Boa Esperança (córrego Brandina), na rua Professor Renê de Oliveira Barreto; e em dois pontos do Parque Brasília (córrego Mato Dentro), na avenida Doutor Bernardo Kaplan e na rua Arthur Urbano de Andrade.

      Para construção dos muros de gabião foram utilizados, até agora, mais de 12 mil metros cúbicos de pedra rachão e gaiolas de arame galvanizado com revestimento de PVC. Esse muro é construído nas encostas dos córregos para evitar que ocorram mais erosões. O valor total para execução do trabalho nos 19 pontos mapeados é de cerca de R$ 13 milhões.

      Com essas obras, estão sendo recuperadas encostas em canais de macrodrenagem (córregos). O trabalho faz parte do pacote de obras emergenciais, para recuperação dos locais atingidos pelas fortes chuvas deste ano.

      No momento, as obras estão sendo realizadas no Jardim Nova Campinas/Jardim Santa Marcelina (córrego Oriente), na travessa da avenida Jesuíno Marcondes Machado com a rua Piquete; Jardim Bela Vista, na rua João Iamarino; e Jardim Itatiaia, na rua Serra Dourada.

      Os muros de contenção em córregos também serão construídos e/ou reformados em pontos do Jardim Santa Lúcia; Jardim Bela Vista; Mansões Santo Antônio; DIC 1; Jardim Leonor/Vila Marieta; Parque Itajaí; Guanabara, Chácara da Barra.

      A população pode acompanhar as obras pelo Mapa Digital de Obras da Prefeitura, acessível em https://obras.campinas.sp.gov.br/obras.php.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Mal operado e mal fiscalizado, BRT de Campinas parece cada vez mais improvisado