A Prefeitura de Campinas inaugura nesta sexta-feira, dia 05/07, mais um parque infantil inclusivo, desta vez na região norte da cidade, mais precisamente na Vila Boa Vista.
Os outros parques inclusivos da atual gestão estão instalados no Jardim Maracanã, na Vila União, no Jardim São Domingos, no Ouro Verde e no Jardim Eulina.
Há também parques inclusivos instalados nas gestões anteriores, no caso em Sousas, na Pedreira do Chapadão, no Parque Taquaral, no Parque Dom Bosco e no Parque das Águas.
Os parques inclusivos contam com brinquedos feitos para atender às necessidades de crianças com deficiência e permitir que crianças com e sem deficiência brinquem juntas. O conjunto de brinquedos consiste em balanços, gira-giras e gangorras adaptadas.
Da Redação ODC.
Leia também: Dicas da Cidade | Espetaria boa com chopp tem sim, e com preço melhor ainda