A Prefeitura de Campinas vai promover no dia 9 de dezembro uma campanha de doação de sangue, incentivando os servidores a fazerem doações na carreta do Hemocentro da Unicamp, que deverá estar na frente do Paço Municipal entre 8h30 e 12h.
Ainda segundo a gestora, a lei 453/2024, sancionada em março, criou o abono assiduidade para os servidores que se ausentam para doar sangue. “Poder se ausentar para doar sangue sem prejuízo é mais do que direito é um incentivo à solidariedade e o respeito à vida”, completou.
Quem pode doar sangue
Pessoas entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, estar descansado, não fumar até 2 horas antes e 2 horas depois da doação e peso mínimo 50 kg e máximo de 150 kg, As informações estão disponíveis no site do Hemocentro (https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/).
SerSol
O SerSol (Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade) tem como objetivo qualificar, fortalecer e apoiar as ações de solidariedade dos servidores, estimular equipes a abraçarem causas sociais e, sobretudo, atender emergências como a que vivemos com a crise sanitária do coronavírus.
Serviço
Campanha de Doação de Sangue – Prefeitura de Campinas
Data: 9/12 (segunda-feira)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Paço Municipal da Prefeitura de Campinas
Quem pode doar?
Servidores da Prefeitura que estejam em boas condições de saúde e dentro dos critérios de doação.
https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/
Da Redação ODC.
Leia também: Sinfônica de Campinas se apresentária com Xande de Pilares na Arautos da Paz no próximo domingo, 24/11