Prefeitura de Campinas realiza simulado de acidente de trânsito com vítimas no Centro; Via ficará interditada

·

·

·

Tags:

A Prefeitura de Campinas, por meio das Secretarias de Saúde e Transportes, Emdec e Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar, e o Corpo de Bombeiros realizam na próxima segunda-feira, 12 de dezembro, um simulado de acidente de trânsito com vítimas. A ação faz parte do “#Desacelera – A vida já passa muito rápido” e será na Avenida Francisco Glicério, faixa da esquerda, em frente ao largo do Rosário.

O objetivo é incentivar a mudança de comportamento dos condutores de qualquer veículo para prevenir mortes e feridos graves no trânsito, especialmente nos casos em que o excesso de velocidade é o principal fator de risco.

O simulado também pretende dar visibilidade ao tema e chamar atenção da sociedade para os altos índices dos acidentes de trânsito em Campinas. Será reproduzida uma situação frequente para as equipes de socorro, ressaltando a gravidade e as consequências da imprudência no trânsito.

Ação

A simulação será de um atropelamento de dois pedestres por um motociclista em alta velocidade. Samu e Corpo de Bombeiros Resgate serão acionados e prestarão os primeiros socorros na via. Depois será encenado transportes das vítimas na ambulância e o trabalho das equipes de atendimento.

Trânsito

Entre 8h e 11h, a faixa esquerda da Avenida Francisco Glicério será canalizada por cones, no trecho em frente ao Largo do Rosário. O tráfego de veículos fluirá normalmente na faixa direita. Agentes da mobilidade urbana vão sinalizar o local e orientar os motoristas.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Justiça autoriza propaganda com antes e depois de pacientes