Prefeitura divulga nova lista de bairros com alto risco de transmissão de dengue em Campinas

Uma nova lista de bairros com alto risco de transmissão da dengue foi divulgada pela prefeitura de Campinas na semana passada. São 27 bairros:

Lista de bairros

Leste: Vila Costa e Silva, Vila Miguel Vicente Cury, Jardim Nilópolis, Jardim Santana e Parque São Quirino.

Noroeste: Vila Castelo Branco, Jardim Lisa e Jardim Florence 2.

Norte: Vila Santa Isabel, Jardim Independência, Jardim São Gonçalo e Real Parque.

Sudoeste: Jardim Shangai, Residencial Recanto do Sol 1 e Parque Universitário de Viracopos.

Sul: Campo Belo 1, Jardim São João, Jardim Santa Cruz, Cidade Singer, Parque Oziel, Jardim Monte Cristo, Jardim São José, Jardim do Lago Continuação e Jardim das Bandeiras.

Suleste: Núcleo Residencial Bairro da Vitória, Núcleo Residencial Bairro da Conquista e Núcleo Residencial Paranapanema.

Em toda a cidade, mas em especial nesses bairros citados acima, é necessário o reforço das medidas contra a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, que transmite, além da dengue, a zika e a chikungunya.

A prefeitura segue fazendo visitas em todas as residências para verificar se há criadouros do mosquito e fazer a aplicação de produtos que neutralizam esses possíveis criadouros.

A pessoa que tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente para diagnóstico clínico. Portanto, a Saúde faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não realize automedicação, o que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação. Já quem estiver com suspeita de dengue ou doença confirmada e apresentar sinais de tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos deve buscar o quanto antes por auxílio em pronto-socorro ou em UPA.

Da Redação ODC.
Leia também:
Como bloquear celular em caso de perda, furto ou roubo