Depois de anos de enrolação e muito mistério envolvido, a prefeitura de Campinas deverá asfaltar a ligação entre os bairros Florence e Mauro Marcondes, que é a avenida Nelson Ferreira de Souza.
Há alguns anos a HM Construtora havia colocado uma placa informando que iria fazer o asfaltamento do pequeno trecho, mas a mesma foi retirada tempos depois.
De acordo com informações da época, a HM iria fazer o asfaltamento da via como contrapartida de vários empreendimentos que construiu na região do Vida Nova.
Agora, a prefeitura, apostando no esquecimento da memória do campineiro, diz que não há contrapartida nenhuma e que ela mesmo fará a construção necessária.
A municipalidade, através da enroladíssima Secretaria de Infraestrutura, informou que o projeto para a pavimentação do trecho já está pronto e o edital está em fase final de elaboração.
Essa prática dessa secretaria é de praxe, sobretudo em bairros mais distantes, com o objetivo de postergar tudo ao máximo. É só ver como ela tocou a obra do BRT, da forma mais letárgica possível.
Depois da elaboração do edital, deverá ser aprovado o orçamento para a obra e só assim será aberta a licitação para a contratação da empressa que executará.
A obra é pedida há muito tempo mas a prefeitura, sobretudo a atual e a adminstração anterior, enrolaram e enrolaram o quanto puderam. A Rádio CBN Campinas fez questionamentos a respeito e só agora resolveram responder.
Enquanto isso, a secretaria de infraestrutura continua enrolando as suas obras, como a dos piscinões. Será que ficarão prontas dentro dos prazos que eles mesmos deram?
Da Redação ODC.
Leia também: Empresa de ônibus de Santa Bárbara D’Oeste questiona licitação do transporte de Campinas





