A prefeitura de Campinas divulgou uma nota na última terça-feira, dia 31/12, informando que as obras do BRT já estão concluídas, o que não é verdade. Ou, caso seja, há vários problemas a serem solucionados.
Não há nenhuma proteção na passagem entre os dois prédios, ou seja, em caso de grande multidão tentando acessar ou sair do novo terminal, poderão ocorrer acidentes, até porque o degrau é alto.
Há alguns pontos já quebradiços e irregulares. O piso da rampa de acesso para quem vem da Avenida Ruy Rodriguez tem várias ondulações e um acabamento extremamente mal feito com cimento.
Já não há mais operários na região há alguns dias, indicando uma possível finalização da obra, mas claramente ficou coisas para trás. A prefeitura deverá usar o argumento de “reparo” para poder corrigir uma ou outra coisa.
As obras deveriam ter sido concluídas em sua totalidade em outubro, ou seja, houve ainda mais atrasos que não foram citados pela nota da prefeitura. A informação de que o uso das estruturas deverá ficar para abril é no mínimo ridículo.
Os terminais Ouro Verde e Vida Nova têm vários problemas estruturais e de segurança, o que poderia ser amenizado com os novos prédios, mas a prefeitura resolveu prejudicar a população, mais uma vez.
Da Redação ODC.
Leia também: Tarifa de ônibus em Campinas terá reajuste já nesta quarta, dia 01/01; Veja os novos valores