Agentes da Prefeitura de Campinas e comerciantes da cidade se reuniram na última sexta-feira, dia 7 de fevereiro, para se organizarem quanto às atividades do Carnaval 2025. O mesmo vale para o pré-carnaval, que começa nesta semana.
Sobre o horário, conforme determina o decreto, os estabelecimentos com alvará estendido poderão funcionar até a 1h da manhã com atividade comercial, ou seja, com venda de comida e bebida; após esse horário, a atividade deve ser encerrada. Haverá um prazo de tolerância, até as 2h, para dispersão do público interno e fechamento das portas. A regra vale para todos os estabelecimentos que estiverem num raio de dois quilômetros do local do evento.
“Importante ressaltar que após 1h da manhã, a cozinha, por exemplo, deve ter as atividades encerradas e nenhum cliente deve entrar no estabelecimento”, disse a secretária de Urbanismo, Carolina Baracat.
Além da multa, quem descumprir o horário terá o estabelecimento fechado e o responsável conduzido para um Departamento de Polícia (DP), sob acusação de desobediência.
Durante o período do pré e do Carnaval, não serão concedidos alvarás estendidos, ou seja, o estabelecimento que funciona até as 22h, por exemplo, terá que encerrar as atividades dentro deste horário.
O carnaval acontecerá na cidade entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. Já o pré-carnaval acontece nos dias 15, 16, 22 e 23 de fevereiro. O objetivo é deixar cada vez mais o carnaval descentralizando e acabando mais cedo.
Da Redação ODC.
Leia também: Raio-X dos Terminais | Vida Nova, um terminal que não se sabe a que veio