A prefeitura promoveu no começo desta semana a entrega das obras já finalizadas da remodelação da Rua José Paulino, no Centro da cidade. Foram reorganizadas as calçadas e os pontos de ônibus.
O Centro da cidade continua abandonado, com mais pessoas em situação de rua do que clientes nas lojas e muita sujeira para todo o lado. A insegurança continua tomando conta do espaço.
As baboseiras de sempre ditas pelo pessoal da Emdec nem precisam ser relatadas nessa matéria, já que o leitor está habituado em ouvir baboseiras no que diz respeito ao transporte e sempre das mesmas pessoas.
Além da reforma das calçadas e colocação de banquinhos de concreto, que já estão sendo usadas para pedintes dormirem durante à noite, foi colocada uma ciclovia em toda a extensão que passou pela reforma, no total de 850 metros.
Também foram plantadas 10 mil mudas de árvores. Os pontos de ônibus foram recolocados do mesmo jeito que já eram, naquele chamado “padrão Glicério”, sem qualquer novidade.
O ponto de táxi atrás da Catedral Metropolitana foi para o lado esquerdo da via, com mais segurança e lógica. Talvez seja a única boa ideia tida durante essa reforma.
A fiação aérea continua no mesmo local, sem ser subterrânea, pois a prefeitura alegou que fazer o aterramento de todo o cabeamento deixaria a obra cara demais. Além do que, com o tempo era capaz de ser furtado pelos bandidos que já levaram tudo do BRT.
O investimento total nessas obras foi de R$ 4,4 milhões. A obra levou mais de um ano para ser concluída, o que é praxe da prefeitura, atrasar obras e depois arrumar justificativas esdrúxulas para tal.
Da Redação ODC.
Leia também: Prefeitura apresenta projeto para implantação de microflorestas em Campinas; Veja primeiro local