Prefeitura faz concurso para nomear mascotes do novo Hospital Mário Gattinho em Campinas

·

·

·

Tags:

Começou nesta semana “Dê o nome às mascotes”, concurso que vai contar com a participação da comunidade para escolher os nomes dos animais pintados em painéis na Unidade Pediátrica Mário Gattinho.

As mascotes serão utilizadas como apoio lúdico no diálogo dos profissionais de saúde com as crianças durante o processo assistencial.

O gatinho Mário é a mascote protagonista da unidade e o concurso vai ajudá-lo a escolher os nomes das demais mascotes de sua equipe: no pronto-socorro é o leãozinho; no ambulatório é o passarinho; no setor de radiologia, a borboletinha; o cachorrinho é a mascote da UTI; a girafa da enfermaria e o macaco, do centro cirúrgico.

Para participar desta primeira etapa, funcionários e pacientes ou responsáveis preencherão um formulário sugerindo um nome para cada mascote. Os funcionários receberão um QR code para preencher o formulário e pacientes ou responsáveis receberão convite individual das equipes de Humanização e Qualidade para preencher o formulário digital pelo celular. Esta fase, iniciada ontem, vai até 16 de janeiro.

Depois do encerramento, até dia 30, a comissão do concurso escolherá três nomes para cada animal, usando como critérios identificação, empatia e nomes mais sugeridos. Após a classificação, haverá a votação com a participação da população. Os nomes escolhidos pela comissão serão divulgados nas redes sociais e mídias com um QR code para participação. Os resultados serão divulgados entre 15 e 28 de fevereiro.

A criação das mascotes envolveu o trabalho das equipes do Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente, supervisão de pediatria, gestor da enfermaria pediátrica e do Núcleo de Ensino e Pesquisa. O concurso está sendo conduzido pela área de Humanização.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Viagens de ônibus no Brasil: opção confortável e econômica para conhecer o país