Prefeitura volta a não cumprir o que promete e edital da licitação dos ônibus ainda não saiu

E chegamos ao último dia útil do mês de novembro e mais uma vez a prefeitura de Campinas fez a população de tonta. Como é praxe dessa administração, prometeu e não cumpriu.

O edital da licitação do transporte público da cidade, que deveria sair até hoje, pra variar não saiu, ou seja, vai ficar para dezembro, mês já naturalmente mais curto.

Dessa forma, sem informações e ao que tudo indica, essa licitação vai acabar ficando para o ano que vem, atrasando ainda mais o processo que já está super atrasado.

Desde 2018 a população espera um novo contrato no transporte público. O que foi enrolado ao máximo no governo Jonas, parece que virou modus operandi no atual governo.

Foram quatro anos de plena enrolação no primeiro mandato, com editais esdrúxulos e sem pé e nem cabeça. Agora, o presidente da Emdec cismou em torrar dinheiro contratando empresas sem qualquer know-how na área de transporte para fazer o edital.

A última investida foi a contratação, pela bagatela de 180 mil reais, da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, para prestar uma “consultoria” à Emdec no que diz respeito ao edital.

O problema do edital todo mundo sabe qual é, e independe completamente de qualquer gasto desnecessário. Uma revisão rápida deixaria tudo dentro do que a população quer, do que as empresas querem, do que a Justiça quer e todo mundo fica feliz.

Mas a megalomania do presidente da Emdec parece não ter fim. Cada vez mais o edital é entupido de penduricalhos vindos dessas empresas contratadas e de ONGs que não conhecem a realidade da cidade.

Com isso, quem sofre, como sempre, é a população. Vereadores que mandam e desmandam tomando decisões equivocadas no transporte, Emdec completamente rendida e submissa e um prefeito que mente para o povo. Essa é a Campinas do ‘futuro’, mais abandonada que carro em pátio.

Da Redação ODC.
Leia também:
Azul suspende voos entre Viracopos e Paris a partir de abril de 2026