Atendendo a pedido de vereador que é contra o transporte público e com uma justificativa completamente esdrúxula, a Emdec agora avalia a liberação definitiva de uma faixa dentro do novo Terminal BRT Ouro Verde para carros de passeio.
Diz a Emdec que a liberação de uma faixa dentro do terminal “não interfere na operação das linhas municipais”, o que não é verdade. Tanto que no segundo dia da operação estapafúrdia um veículo quebrado travou as duas faixas dos ônibus e impediu a circulação dos coletivos.
Essa é uma das provas de que o presidente da Emdec, Vinicius Riverete, já “jogou a toalha” e não tem mais qualquer compromisso com o transporte público, cada vez mais desmontando o BRT e prejudicando quem usa o sistema.
Mentirosamente a Emdec ainda alega que essa operação também “beneficia o transporte público, inclusive o BRT 11 e as linhas alimentadoras”. Campinas é a única cidade do mundo que libera carros dentro de um terminal para atender ao ego de vereador e do presidente da Emdec, que quis “chamar a atenção” durante uma transmissão ao vivo de TV no dia da inauguração do espaço.
Foram 15 dias dessa aberração no transporte e agora Riverete diz que será feito o redesenho da sinalização de solo e os semáforos serão reprogramados. Em países sérios, o transporte é priorizado nas faixas exclusivas, enquanto em Campinas prioriza-se os carros para atender a políticos de baixa performance, enquanto a maior parte da população é prejudicada severamente.
Isso mostra a falta de compromisso da Emdec com o transporte público, o que justifica a enrolação severa da licitação e decisões completamente equivocadas que cada vez mais prejudicam o morador mais pobre da cidade. Enquanto isso, o presidente da Emdec desfila pela cidade com seu carro de luxo, um Volvo híbrido.
Leia também: Guarda Municipal apreende grande quantidade de drogas no DIC em Campinas





