Profissionais terão terminais de autoatendimento na Secretaria de Urbanismo em Campinas

·

·

·

Tags:

Arquitetos, engenheiros e técnicos ganham o Terminal de Autoatendimento Seplurb, um espaço na recepção da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) de Campinas para poder consultar e dar andamento aos seus processos de projetos que tramitam na pasta. Dois computadores foram instalados na área de atendimento e estão à disposição para agilizar o encaminhamento de documentos, correção e atualização das solicitações.

“O novo espaço é mais uma iniciativa para acelerar a tramitação dos processos na Seplurb e atende a um pleito de entidades de classe, como o Sinduscon e o Secovi, oferecendo uma ferramenta para os profissionais que utilizam os serviços da Prefeitura”, explica a secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho. Ela enfatiza que a medida soma-se a outras ferramentas de desburocratização e modernização da estrutura da pasta.

“São dois pontos de internet à disposição de arquitetos e engenheiros que estão com projetos em análise pelo Aprova Fácil. Após atendimento com o analista técnico da pasta, se faltar algum documento a ser incluído ou precisar de alguma correção, por exemplo, já é possível fazer na hora, usando um dos computadores. Assim, o processo, automaticamente, já volta para a tramitação”, explica a secretária.

O acesso aos pontos de internet deve ser solicitado na recepção da Seplurb, no segundo andar do Paço Municipal. A utilização será liberada em intervalos de 15 minutos.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Como é o processo de aquisição de bolsas de estudos nos EUA?