Promessa de campanha, Hospital Mário Gattinho começará a atender pacientes na manhã do dia 20 de dezembro

·

·

·

Tags:

A Unidade Pediátrica Mário Gattinho começará a atender pacientes dia 20 de dezembro, anunciou o prefeito Dário Saadi, em live nesta terça-feira, 6 de dezembro. A implantação do serviço ocorrerá por etapas, até meados de fevereiro, de forma a que a unidade estará preparada para enfrentar o aumento de demanda no período de sazonalidade das doenças respiratórias, que começa no outono.

Na primeira fase, o pronto-socorro infantil do Hospital Municipal Mário Gatti, será transferido para o Mário Gattinho, unidade que, a partir das 7h do dia 20 de dezembro, iniciará o atendimento de urgência às crianças e adolescentes.

“Fizemos uma ampla reforma e adaptação da estrutura para atendimento às crianças. Não foram só obras, pinturas. Fizemos uma adequação do espaço, pensando também no acolhimento das crianças e das famílias”, disse o prefeito Dário Saadi.

O PSI do Mário Gatti vem atendendo, neste ano, 5,2 mil pacientes pediátricos por mês. Na nova unidade, o pronto-socorro infantil terá uma estrutura com dez leitos de observação e isolamento. O Hospital Mário Gatti dará apoio na estrutura de exames, laboratório e em internações.

A transferência de leitos de UTI e enfermaria ocorrerá entre janeiro e fevereiro. Já a implantação de um centro cirurgico próprio, com duas salas, ocorrerá em fevereiro.

O Mário Gattinho terá 56 leitos, 13 a mais em relação às estruturas existentes atualmente para internação de crianças no Hospital Municipal Mário Gatti, informou o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni. Atualmente, são 14 leitos de UTI, 15 de enfermaria, nove de retaguarda, e dois de urgência. A ampliação ocorrerá com a implantação de unidade de cuidados intermediários (UCI) com nove leitos, da área para recuperação pós-anestésica (RPA) com quatro leitos e três leitos dia.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Psicóloga orienta sobre cuidados para saúde mental no processo de envelhecimento