Quem eram os “estranhos arrumados” andando nos BRTs hoje?

Técnicos da SPTrans, que é responsável pelo transporte coletivo da capital paulista, fizeram uma “visita de cortesia” a Campinas nesta quinta-feira, para conhecer a experiência local com o BRT do Campo Grande e do Ouro Verde. As informações a seguir foram divulgadas pela Emdec.

Pela manhã, os visitantes embarcaram no Terminal Campo Grande rumo ao Terminal BRT Mercado. Durante a viagem e na chegada, puderam conhecer toda a estrutura, além de conferirem detalhes da operação, como o sistema de sensores que garante a abertura de portas das estações e terminais junto às portas dos ônibus.

Em seguida, na sede da Emdec, na Vila Industrial, a equipe participou de uma roda de conversa, momento no qual todas as etapas de implantação do BRT foram apresentadas, desde razões para a escolha pelo modal BRT, até características técnicas consideradas no projeto.

Os visitantes também puderam esclarecer dúvidas e conhecer desafios, estratégias de execução, procedimentos operacionais e medidas de segurança viária.

Encerrando o roteiro da visita, no início do horário de pico da tarde, a equipe fez uma viagem na linha BRT10, com embarque na Estação BRT João Jorge e chegada ao Terminal Ouro Verde.

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens