Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Rede Mário Gatti arrecadou 9 quilos de cabelos para confecção de perucas destinadas a pacientes

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar arrecadou cerca de nove quilos de cabelos para confecção de perucas para as mulheres em tratamento oncológico. O material será entregue na segunda-feira, dia 12 de dezembro, às 9h, à organização não governamental Cabelegria, que desde 2013 arrecada cabelos, confecciona perucas e as distribui para pacientes, devolvendo a autoestima a mulher com câncer.

      Na segunda-feira, 25 mulheres em tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) da Rede receberão perucas doadas pela Cabelegria.

      “Tivemos participação importante da comunidade nessa campanha e vamos ajudar a melhorar a autoestima de muitas mulheres nesse período em que estão em tratamento. Com o volume de cabelos doados será possível confeccionar entre 45 a 50 perucas”, disse a coordenadora de Humanização da Rede, Lucimeire Martini.

      A doação de cabelos integrou as atividades do Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. “Foi incrível a troca de experiência entre os doadores, a equipe de cabeleireiros que participou e o envolvimento dos profissionais da Rede”, disse Ana Paula da Costa Luiz, da equipe da Humanização.

      Os profissionais da saúde da Rede também participaram da campanha, que incluiu cortes gratuitos por cabeleireiros do Salão de Beleza Aguinaldo Cabelos by Andrea nas segundas-feiras de outubro.

      Projeto Esplendor

      Ainda na segunda-feira, 12, haverá o início do projeto Esplendor, em parceria com a Associação Sempre Viva, de Catanduva, que abastecerá semestralmente a área de Humanização da Rede, para a entrega de próteses mamárias externas às mulheres mastectomizadas, almofadas axilar e lenços para montagem de turbantes.

      As próteses são confeccionadas em espuma e polietileno e revestidas com tecidos para a serem colocadas dentro do sutiã, e as almofadas, com os mesmos materiais, são utilizadas para dar conforto na área entre a mama e a axila.

      As informações são da Prefeitura de Campinas.
      Leia também:
      Justiça autoriza propaganda com antes e depois de pacientes