Rede Mário Gatti inicia vacinação com dose bivalente em profissionais da saúde

·

·

·

Tags:

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar inicia, nesta terça-feira, 28 de março, a vacinação dos profissionais de saúde com a dose bivalente do imunizante contra a covid-19. A previsão é vacinar 4.300 profissionais, incluindo terceirizados, estagiários e residentes, até 6 de abril.

Os profissionais que atuam no Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, Complexo Hospitalar Prefeito Edivaldo Orsi (Ouro Verde), nas UPAs Carlos Lourenço, Anchieta Metropolitana, São José, Campo Grande e no SAMU serão vacinados na Unidade de Saúde do Trabalhador (UST), no 4º andar do prédio administrativo do hospital, das 7h à 19h. Os que atuam no Hospital Ouro Verde e nas UPAs também poderão ser vacinados nos centros de saúde mais próximos.

Para tomar a vacina é necessário levar crachá funcional ou atestado funcional que comprove vínculo trabalhista e um documento (CPF). Receberão a vacina profissionais que tenham tomado pelo menos duas doses do esquema vacinal, sendo a última há, no mínimo, quatro meses.

“A vacinação dos profissionais dos serviços de saúde, nos seus locais de trabalho, tem sido amplamente estimulada junto aos responsáveis dos serviços que manifestem interesse, para garantir o quanto antes a proteção necessária desses trabalhadores”, disse a articuladora do Programa de Imunização do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Chaúla Vizelli.

A vacina bivalente promove a imunização contra mais de uma cepa do coronavírus. Ela abrange a cepa original, registrada em Wuhan, na China, e a variante ômicron que, desde 2022, predomina em todo o mundo. A vacina é aplicada em uma dose.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Filme que brilhou no Oscar levanta discussão sobre obesidade