As crianças que estão internadas e em observação nas quatro unidades de pronto atendimento (UPAs), na pediatria dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e também no Centro Infantil Boldrini vão receber brinquedos.
A campanha de arrecadação, segundo a coordenadora do grupo de Voluntários, Helga Galvez Miritello, foi realizada junto aos funcionários da empresa de saneamento e abastecimento dentro do Mês das Crianças. Os participantes concorreram a três camisetas e uma bola do time de vôlei.
Os presentes entregues ao voluntariado pela equipe do Vôlei Campinas foram arrecadados na final do Campeonato Paulista e que deu o título de campeão ao paulista ao time de Campinas. O ingresso para a final foi um bichinho de pelúcia.
“No final, pedimos para que as pessoas jogassem os bichinhos na quadra. Foi muito emocionante”, disse o bicampeão olímpico e embaixador do projeto Vôlei Renata, Maurício Lima. Segundo ele, o projeto faz ações sociais voltadas ao esporte, mas essa foi a primeira vez para arrecadação de brinquedos destinados às crianças. Os brinquedos foram entregues na Sanasa por Maurício, Celestino, André, Witallo e Maurício B.
Os presentes chegarão nas unidades a partir de segunda-feira. Segundo a coordenadora da área de Humanização da Rede, Lucimeire Martini,a atuação voluntária contribui não só para ampliar a qualidade do atendimento, mas também para criar um ambiente mais acolhedor e humano dentro das unidades de saúde”, afirmou.
Os voluntários, segundo ela, participam de diversos programas que auxiliam na recuperação e bem-estar dos pacientes, como projetos de apoio emocional, atividades recreativas, acompanhamentos e campanhas de conscientização.
Da Redação ODC.
Leia também: Bandido é preso ao tentar roubar (de novo) cabos de estação do BRT em Campinas