Rede Mário Gatti solicita que pacientes com consultas, exames e cirurgias em dias de jogos da copa não faltem

·

·

·

Tags:

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar solicita que pacientes com consultas, exames e cirurgias agendados para os dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo FIFA 2022 compareçam nos dias e horários marcados. O comparecimento é fundamental para evitar adiamentos, com o consequente impacto na programação de procedimentos que ficaram represados durante a pandemia.

Em Ordem de Serviço publicada nesta quinta-feira, 17 de novembro, o presidente da Rede, Sérgio Bisogni, determina que somente as unidades exclusivamente administrativas, vinculadas à gestão da Rede, sejam liberadas do trabalho, conforme previsto no decreto municipal de 8 de novembro.

Assim, todas as unidades de pronto atendimento (UPAs), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Complexo Hospitalar Edivaldo Orsi e Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, incluindo ambulatórios, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) e laboratórios funcionarão de forma ininterrupta. Em função dessa ampla mobilização, a Rede apela aos pacientes para que não percam seus procedimentos já agendados, evitando prejudicar outras pessoas que também aguardam atendimento.

A Ordem de Serviço considera servidores que prestam serviço considerados essenciais e que, por sua natureza, são realizados de forma ininterrupta, aqueles que atuam junto às unidades assistenciais, tanto os profissionais de saúde quanto aqueles encarregados de serviços administrativos ou de apoio.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Cidadania italiana: mudanças podem ocorrer em 2023