O prédio do Hospital de Amor de Campinas será assumido pela Secretaria de Saúde de Campinas e pela Rede Mário Gatti. No local serão feitos atendimentos em oncologia de média complexidade.
No ano passado a prefeitura de Campinas começou a setorizar as assistências em especialidades, ou seja, separando em prédios específicos, e esse é mais um passo.
O Centro de Exames e Especialidades Médicas, aberto em 2024, foi um desses marcos importantes para a reorganização. O cronograma de uso do novo prédio ainda será definido.
Média complexidade em oncologia refere-se a ações de diagnóstico e tratamento de doenças em estágio inicial ou tratamento de lesões que podem evitar o aparecimento de cânceres.
No mês de outubro, o Hospital de Amor fará ação com uma carreta pela cidade, em virtude da campanha Outubro Rosa, que conscientiza sobre a necessidade de fazer exames para detectar precocemente o câncer de mama.
O Hospital de Amor de Campinas foi construído como uma contrapartida após acordo com o Ministério Público do Trabalho e a Shell, no caso da contaminação da fábrica de Paulínia.
Da Redação ODC.
Leia também: Licitação do transporte em Campinas: Edital está em fase de revisão e deverá ser publicado em breve