A Sanasa começará nesta próxima quarta-feira, dia 03/09, as obras de mais uma adutora na cidade. Agora é a vez da ligação do reservatório do bairro Ponte Preta com as Estações de Tratamento de Água 1 e 2, no Swift.
Quando é preciso fazer alguma manutenção, é feita uma manobra para não deixar a cidade sem água. Essa nova adutora vai custar R$ 9,7 milhões e os recursos são próprios da empresa.
Será usado o já conhecido método não-destrutivo, quando é feito um pequeno quadrado no asfalto e um equipamento entra perfurando o solo em formato de túneis.
A previsão é que a obra seja concluída no começo do ano que vem, e para isso serão necessários desvios de trânsito na região. A obra vai começar na Rua da Abolição, perto do Cemitério da Saudade.
Na Rua Abolição, entre a avenida Engenheiro Augusto Figueiredo e Rua Álvaro Ribeiro, no sentido bairro-centro, será feito um bloqueio parcial entre 8h e 16h30 já nesta próxima quarta.
Onde tem pista simples será necessário fazer a operação pare-e-siga, com liberação de via por sentido um de cada vez. A Emdec estará no local para orientar o trânsito.
Da Redação ODC.
Leia também: Bandidos voltam a apedrejar ônibus na região da Vila Teixeira em Campinas; Uma mulher ficou ferida