A pista de skates que está localizada na Lagoa do Taquaral em Campinas teve sua reforma concluída e já está liberada para o uso da população. A reabertura aconteceu durante um evento que aconteceu no último domingo, dia 22/09.
“O público teve a oportunidade de ver de perto a modalidade Banks praticada em alto nível. Além disso, o fato de ter skatistas crianças e mulheres manobrando também é algo que aproxima as pessoas. Com a restauração, a gente consegue respirar de novo, promover a modalidade aqui. Nós esperamos que quem pratica e quem quiser praticar encontre motivação com uma pista nova, esse é o nosso papel”, afirmou o presidente da Associação Campineira de Skate, André Valencio.
Entre os profissionais convidados estavam os campineiros Mario Sergio Soldeira, conhecido como Marinho, e Matheus Mello. Marinho também estava presente na Lagoa do Taquaral na inauguração da pista Banks em 2005 e auxiliou nessa reforma, iniciada em 23 de maio.
O equipamento recebeu concreto, resina, pintura e terá também iluminação para a prática e eventos noturnos. Também foi realizado um trabalho de engenharia para alinhar as paredes, eliminar pequenos obstáculos provocados pela ação do tempo, assim como retomar a angulação do equipamento.
Desde segunda-feira, dia 23, a pista fica aberta ao público geral no horário de funcionamento do parque, das 6h às 21h. A expectativa para o futuro é que o local receba eventos e competições de skate nacionais e até internacionais.
Além da pista de modalidade Banks, a Lagoa do Taquaral também possui uma pista de skate Street. A diferença é que a modalidade Street é o skate mais tradicional, uma pista reta com obstáculos de corrimão, bancos e escadas. A modalidade Banks tem uma pista vertical no formato de uma piscina, com paredes de até dois metros de altura, de diferentes formatos e curvas.
Da Redação ODC.
Leia também: Passado do Transporte | A inauguração do controverso Terminal Itajaí