Reunião debate participação de organizações no projeto de atendimento à população em situação de rua em Campinas

Uma reunião na tarde de sexta-feira, dia 18, debateu na Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos de Campinas a participação de duas organizações da sociedade civil no projeto Assiste Campinas e no atendimento à população em situação de rua.

Integraram a discussão representantes das organizações “Médicos nas ruas” e “Bem da Madrugada”, que atuam juntas. As entidades atualmente desenvolvem ações voluntárias nas cidades de São Paulo, Barueri, Osasco, Birigui e na região da Baixada Santista.

Segundo a secretária adjunta da pasta, Paula Nista, ambas as instituições manifestaram interesse em atuar no próximo Assiste Campinas, que irá se realizar no dia 26 de novembro diante da Catedral Metropolitana. “Observamos também grande interesse em participar também de iniciativas voltadas à população em situação de rua e esperamos que ambas as entidades venham somar esforços no acolhimento dessa população vulnerável”, acrescentou.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Especialista explica como as pressões sociais afetam a saúde mental

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens