Aos poucos a prefeitura de Campinas vai definindo quais são os outros pontos que vão ser recapeados com uso do dinheiro que vem por meio do programa Desenvolve.SP, do governo estadual — liberado quando Tarcísio de Freitas veio à cidade e deu ‘início’ nas obras na Avenida Brasil. O ODC vai listar quais outros pontos são os próximos a passar pelas obras, após confirmar as informações com a secretaria de Serviços Públicos.
Outras vias que estão previstas para o recapeamento são:
- Rua Buarque de Macedo, no Guanabara (passou a ser corredor de ônibus e realmente precisa de um tapa);
- Rua Duarte Coelho, no Parque Taquaral (é a rua que liga a Avenida Heitor Penteado à Avenida Júlio Prestes, o que completa o ‘ciclo’ de recape daquele trecho)
- Rua Maria Monteiro, no Cambuí (apenas as partes que são de asfalto, e não onde há paralelepípedo)
- Rua Dr. Shigeo Mori, na Cidade Universitária (uma rota alternativa para quem não quer pegar o trânsito da Rua Roxo Moreira, perto da área da saúde da Unicamp).
- Avenida Albino J. B. de Oliveira, em Barão Geraldo (que acaba por completar com o recape da Avenida Santa Izabel, feita com recursos da prefeitura e concluída há alguns meses)
O investimento total é de R$ 80 milhões, por meio do Desenvolve.SP. Além disso, Campinas também recebeu uma verba do Detran, que refez as Avenidas Marechal Juarez Távora, Antônio Carvalho de Miranda e Império do Sol Nascente. Estas obras já foram concluídas.
A prefeitura também está investindo dinheiro dos próprios cofres para recapeamento de alguns trechos. Isto será tema de outra reportagem.