Alvo de muitas críticas da população por conta da enorme demora no atendimento, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) terá renovação na sua frota de ambulâncias.
Os novos veículos deverão entrar em operação apenas em maio, pois até lá ainda será assinado o contrato de locação das novas ambulâncias e expedidas as ordens de serviço.
O contrato prevê a locação das 15 ambulâncias e inclui plantões diurnos de condutores socorristas 12h, plantões noturnos de condutores socorristas 12h, sem limite de quilometragem. Também estão incluídos a manutenção preventiva, corretiva, seguro e demais serviços acessórios, assim como frota de reserva técnica.
Duas motocicletas também são usadas no serviço, para chegar de forma mais rápida a locais de difícil acesso. O Samu recebe cerca de 14 mil chamadas mensais, mas a população reclama que em determinadas regiões, o serviço é ruim e demorado.
Em muitos locais a média de espera para a chegada da ambulância é de mais de duas horas, o que pode ser fatal em caso de urgência médica.
Da Redação ODC.
Leia também: Linha 194 terá itinerário modificado temporariamente na região do Itaguaçu em Campinas