Sanasa e Flexpag fecham parceria para facilitar pagamentos de conta de água

·

·

·

Tags:

A Flexpag, fintech das utilities, empresa de tecnologia com unidades em Recife e São Paulo, líder de mercado e especializada em soluções de meios de pagamentos digitais para companhias de energia, gás natural, água e saneamento, fechou uma parceria com a Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), empresa de distribuição de água do município de Campinas.

A empresa atende 99% da população urbana, com aproximadamente 300 mil unidades consumidoras, disponibiliza serviços de saneamento para mais de 1,2 milhão de pessoas que poderão, entre outros benefícios, utilizar uma plataforma digital completa para arrecadação de pagamentos.

A nova parceria entre a Flexpag e Sanasa tem como objetivo contribuir para a digitalização das jornadas de pagamento dos consumidores, além de ajudar na redução de inadimplentes. Inicialmente, está prevista a disponibilização dos serviços de pagamentos da conta de água em até 21x no cartão de crédito, pelo saldo do Bolsa Família (Auxílio Brasil), Link de Pagamento, via Agência Virtual da companhia e máquinas Smart POS (disponíveis nas lojas de atendimento).

Os serviços serão para todos os tipos de faturas, vencidas e não vencidas.

“Temos em nosso propósito, o compromisso de entregar soluções inovadoras que façam diferença para os clientes da Sanasa. Nosso foco é oferecer as melhores opções de pagamento para os usuários”, afirma Luis Filipe Cavalcanti, Diretor de Operações da Flexpag.

Com ampla atuação no setor de água e saneamento, a Flexpag se consolida como parceira das principais companhias do país, tanto as privadas, quanto as estatais e as de economia mista.

Ter a Sanasa como parceiro viabiliza a estratégia de ampliação da atuação da empresa em diversos estados do país, crescendo seu portfólio de empresas parceiras no setor e contribuindo para o aumento das receitas de arrecadação em canais digitais.

“Estamos preparados em termos de infraestrutura, equipe e operação para atender a demanda e simplificar os processos de cobrança e arrecadação de forma fluida e sem atritos, para companhias de energia, gás natural, água e saneamento. Nosso principal objetivo é democratizar e facilitar a forma de pagamento das contas de consumo de milhares de brasileiros”, finaliza Luis Filipe.