Secretaria de Saúde de Campinas prorroga até dia 30/11 campanha de Multivacinação

·

·

·

Tags:

A Secretaria de Saúde de Campinas prorrogou até 30 de novembro a Campanha de Multivacinação, que terminaria nesta segunda-feira, 31 de outubro.

De 8 de agosto, início da estratégia, até ontem, 16.760 menores de 1 ano compareceram às unidades, sendo que 13.843 atualizaram as carteiras. Entre as pessoas com idade de 5 a 14 anos, 20.989 compareceram às unidades e 11.059 regularizaram as doses atrasadas.

Na Campanha de Multivacinação estão disponíveis as vacinas contra poliomielite, BCG (contra a tuberculose), além de imunizantes contra as hepatites A e B, rotavírus, a vacina pentavalente – contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e doenças invasivas causadas pelo hemófilo b – e também doses contra caxumba, febre amarela, sarampo, rubéola, varicela e HPV.

Durante a semana, as vacinas são aplicadas em 66 Centros de Saúde (o CS Boa Esperança não faz a vacinação). As salas de vacinas abrem às 8h e encerram o atendimento 30 minutos antes do fechamento da unidade.

Mais informações no site https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/multivacinacao.

Poliomielite

A Campanha contra a Poliomielite continua até a próxima segunda-feira (31).
Desde o início da estratégia, em 8 de agosto, até ontem, dia 26, 35.890 crianças foram vacinadas contra pólio, o que representa uma cobertura de 61%. A meta é vacinar 95% de 58.813 crianças de 1 a 4 anos.

A vacinação contra esta doença é fundamental para evitar o risco de reintrodução do vírus. No Estado de São Paulo não há registro de poliomielite há mais de 30 anos.

Na rotina, a vacina é indicada para todas as crianças de 2 meses a menores de um ano de idade e os reforços são feitos aos 15 meses e aos 4 anos.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Outubro Rosa: campanha destaca a importância do diagnóstico precoce