Um vídeo gravado por uma moradora de Campinas chama a atenção nesta terça-feira (1): um segurança da rodoviária da cidade é flagrado arrastando um morador de rua para fora da área de embarque.
Ele não teria incomodado nenhum passageiro, apenas estava dormindo.
Veja o flagrante
Quando foi levado para o outro lado da Rua Dr. David Vicente, o segurança jogou o homem no chão com força, fazendo com que ele batesse a cabeça no chão.
Resposta da Socicam
A Concessionária do Terminal Rodoviário de Campinas, responsável pelo Terminal Ramos de Azevedo, teve conhecimento e manifesta seu total repúdio à atitude do segurança terceirizado, exibida pelo vídeo gravado na frente do Terminal. A situação está em apuração interna, em caráter de urgência, para oferecermos apoio ao cidadão que sofreu a agressão e delimitarmos a conduta necessária junto aos órgãos oficiais. Porém, independentemente do resultado, o segurança já está desligado de suas atividades no empreendimento e a empresa terceirizada foi notificada. A Concessionária assegura ainda que esse tipo de conduta não condiz com as políticas e padrão de atendimento aplicados e exigidos de todos os prestadores de serviços terceirizados ou não.