A operação do BRT em Campinas ainda enfrenta muitos problemas. As estruturas que estão em uso seguem sendo vandalizadas e apresentando defeitos operacionais que prejudicam tanto os operadores quanto os passageiros.
O mesmo aconteceu recentemente no Terminal BRT Mercado. Um dos novos totens instalados no local já está pichado de spray e continua dessa forma. Com ou sem segurança, os vandalismos continuam acontecendo.
No Terminal BRT Campos Elíseos já há um banco de concreto pichado também de spray. A avaria foi pequena, mas pode abrir portas para outros atos ainda maiores. Outro problema no local foi a quebra de um dos bebedouros, onde o botão de acionamento simplesmente foi retirado por um usuário do local.
Na Estação Bonfim do Corredor Campo Grande os sensores das portas estão apresentando defeito. Os coletivos param, abrem a porta do ônibus e a porta da estação continua fechada. Esse defeito já acontece há alguns dias, porém pelo jeito não há nada preventivo para evitar que isso aconteça.
O maior problema é que as coisas são corrigidas apenas após alguém relatar para a Emdec. Do contrário, a operação continua precária. Uma vistoria preventiva já ajudaria a melhorar muita coisa.
Da Redação ODC.
Leia também: Vencimentos do IPTU de imóvels residenciais é nesta próxima sexta-feira, dia 09/02