A região do Campo Grande, uma das mais populosas da cidade, já passou por muitas dificuldades por conta da sua distância da região Central e pela falta de serviços públicos.
O problema na região está justamente na falta de alternativas viáveis de deslocamento. Para ir e sair de lá é necessário usar a Avenida John Boyd Dunlop. Outras alternativas até existem, mas são precárias.
A continuação da John Boyd leva até à cidade de Hortolândia, por uma estrada simples e completamente sinuosa. Uma linha de ônibus metropolitana atende a área.
Por outro lado há a via denominada Rua Nelson Ferreira de Souza, que sai do Jardim Florence e termina na região do Vida Nova, já no outro corredor de ônibus BRT, na Avenida Camucim.
Essa via teve várias promessas de prefeitos e vereadores para pavimentação, mas até agora nada. Até placa da obra já foi colocada no local mas nada saiu.
A via de terra corta uma área que dizem ser particular e por isso não pode ser pavimentada sem ao menos um acordo com o dono do terreno. A questão é: por que a prefeitura não negocia?
A prefeitura tem feito tantas negociações de terras e edificações, por quê não vê essa questão da ligação Florence – Vida Nova? Além de facilitar muito a vida das pessoas da região, desafogaria tanto a Avenida Camucim quanto a Avenida John Boyd Dunlop. Basta querer.
José Gaveta – Da Redação ODC.
Leia também: Mais sete linhas de ônibus deixam de atender a Av. Campos Salles a partir desta segunda, dia 14/08