Semáforo fica permanentemente fechado para BRT à noite em Campinas; Medida pode causar acidentes

Um grave acidente poderá acontecer a qualquer momento na via Perimetral do BRT por conta de um semáforo que não está funcionando como deveria. A Emdec fez uma reprogramação, mas o equipamento segue com problemas.

A Emdec instalou um sensor de presença na faixa do BRT, ou seja, quando o ônibus da linha BRT 12 chega perto do semáforo, o mesmo abre para ele e fecha para os carros que querem transpor a via.

Fora essa presença, o semáforo fica permanentemente fechado para os ônibus e aberto para os carros. O problema é que o sistema não funciona à noite, ou seja, ele fica fechado o tempo todo para os ônibus.

Curiosamente o semáforo para pedestres funciona normalmente, fechando para os carros, porém nem nesse momento o semáforo para os ônibus fica verde. Isso já quase causou vários acidentes.

As equipes responsáveis pela manutenção já foram acionadas porém o problema persiste. Isso força os ônibus a terem que se guiar pelo semáforo de pedestres, o que é um erro. As novas tecnologias são sempre bem-vindas, mas precisam funcionar direito.

Da Redação ODC.
Leia também:
Prefeitura volta a debater as marginais da Rodovia Santos Dumont, mas nada sai do papel

Sobre o ODC

Este é o único site da região que trata do transporte coletivo e mobilidade urbana com a seriedade, rigor e precisão que o tema merece.

Últimas postagens