A Setec irá contratar uma empresa especializada para fazer as obras de construção, reforma e manutenção nos túmulos, covas, sepulturas e mausoléus nos cemitérios da Saudade e de Sousas.
A sessão para escolha da empresa vencedora será no dia 6 de fevereiro. A licitação terá validade por 12 meses e quem tiver o melhor preço, vence. Consórcios não são admitidos.
Hoje, esse tipo de serviço é feito por terceiros, e por isso o objetivo da licitação é melhorar a prestação dos serviços, com qualidade. Entre os 30 mil túmulos e 90 mil sepulturas do Cemitério da Saudade, pelo menos 8 mil precisam de reformas por conta da deterioração causada pelo tempo.
Antigamente, empresas particulares se cadastravam na Setec para obterem autorização de fazer obras de acordo com as demandas das famílias. Os preços eram livres, sem tabela e sem envolvimento da Setec.
Em novembro do ano passado houve mudança nessa dinâmica e equipes da própria Emdec fazem os reparos quando necessários. No Cemitério dos Amarais não há necessidade desses serviços pois é um campo aberto, apenas com corte de grama já feita pela Setec.
Da Redação ODC.
Leia também: Prefeitura de Campinas continua com vagas de estágio em aberto; Confira oportunidades