Setec inicia corte de mato nas áreas de circulação do Cemitério da Saudade em Campinas

·

·

·

Tags:

A Divisão de Cemitérios da autarquia de Serviços Técnicos Gerais (Setec) de Campinas iniciou na última sexta-feira, 3 de fevereiro, uma força-tarefa de limpeza no Cemitério da Saudade visando eliminar o mato nas áreas que ficam entre as sepulturas. As constantes chuvas e altas temperaturas fazem a vegetação crescer rapidamente nesta época do ano. Ruas e vielas foram limpas recentemente.

A operação conta com 12 funcionários da Divisão de Cemitérios da Setec. As equipes trabalharam no final de semana e prosseguem na remoção do mato durante esta semana. A previsão é concluir a limpeza até a próxima quinta-feira, incluindo a retirada e a destinação de todo o mato e dos detritos decorrentes do serviço de manutenção.

Muro

Amanhã, terça-feira, 7 de fevereiro, haverá mais uma etapa do processo de licitação para a reconstrução do muro do Cemitério da Saudade. Das cinco empresas que apresentaram propostas técnicas e documentação, duas estão qualificadas para realizar a obra.

Amanhã, em sessão da licitação a ser realizada na Setec, serão abertos os envelopes com as propostas financeiras das empresas que estão habilitadas no processo.

O projeto prevê a demolição do muro hoje existente, construído em 1880, e a construção de um novo muro, incluindo gradil e cerca viva.

O Cemitério da Saudade é o maior cemitério municipal de Campinas, localizado próximo à zona central da cidade, no bairro Ponte Preta. Abriga mais de 32 mil sepulturas, em estilo tradicional, dispostas em uma área de 181,5 mil metros quadrados. O mapa do Cemitério da Saudade é similar à planta de Campinas de 1878.

Serviço:

Cemitério da Saudade de Campinas

Endereço: Praça Voluntários de 32 s/n, Ponte Preta

Horário de funcionamento: segunda-feira a domingo, das 7h às 18h

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Como são feitas as renegociações de dívidas com bancos