Sindicato promete fechar Terminal Ouro Verde às 13h; se preparem

·

·

·

Tags:

O Sindicato dos Rodoviários de Campinas começou a divulgar na manhã desta sexta-feira uma promessa de fechar o Terminal Ouro Verde por volta das 13h, hora da troca de turnos entre os motoristas, para fazer um protesto sobre as eleições da categoria.

É porque a escolha do novo presidente, cargo que está vago desde que Nilton de Maria foi assassinado em janeiro deste ano, foi suspensa.

O motivo dessa suspensão ainda não foi informado ao ODC, mas sabe-se que houve um pedido de impugnação por possíveis fraudes.

O ODC já soube, durante as últimas semanas, que áudios vazados na categoria apontavam uma possíveis irregularidades na chapa 3, que foi criada para concorrer às duas atuais.

Um vídeo que a página teve acesso, gravado ainda durante a madrugada, mostra um representante do sindicato informando que não tem como fazer novas eleições, porque R$ 27 mil foram bloqueados pela Justiça para pagamento de direitos trabalhistas.

O homem — que não conseguimos identificar quem é — afirma que teve que tirar dinheiro do próprio bolso para comprar as urnas que foram usadas.

A Emdec foi procurada para comentar a situação.

NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO – ODC FAZ COBERTURA DA PARALISAÇÃO, CASO ACONTEÇA.