SIZZ atuando de novo: linha 163 vai ser esticada até o Terminal Vila União

Publicado em: ,

Em mais uma ação ridícula do Sistema Ziguezague, que só está tornando as linhas de ônibus de Campinas uma verdadeira volta em trem fantasma de parque de diversões falido, a linha 163 vai ser afetada a partir do dia 20 de setembro, para dar as mesmas voltas que a linha 164 dá até chegar ao Terminal Vila União.

Os ônibus não vão mais fazer ponto final na pracinha que existe na Rua Zilda Catarillo. Vão passar por ali e seguir pela Rua Laércio Monsani, Manoel Ferreira Gomes (passando pela EMEF Padre Melico Candido Barbosa), Wilson Ferreira de Melo e Avenida Carlos Lacerda, parando no Terminal Vila União. Essas mesmas ruas já são atendidas pela linha 164, que tem intervalos de 20 minutos e quase 50 no entrepico.

Os horários da linha 163 também vão mudar — pelo menos nisso pensaram, dessa vez. Com o aumento de itinerário, os coletivos vão demorar 46 minutos (teoricamente) para sair do Terminal Central e ir até à Vila União. Hoje, o percurso é feito em 38 minutos. O intervalo das viagens no pico vai subir de 20 para 23 minutos, sem contar os eventuais atrasos que com certeza vão acontecer.

A colocação de mais uma linha no Terminal Vila União mostra o quanto a Emdec não pensa nem no suposto novo sistema, que tem a abertura dos envelopes marcada para o dia 20 de setembro — curiosamente, o mesmo dia da mudança da 163. O projeto do BRT previa o fechamento do Terminal Vila União e a mudança do atendimento das linhas atuais para os terminais Santa Lúcia e Campos Elíseos.

Essa mudança da 163 apenas dá mais combustível para uma hipótese que o ODC levantou e que parece a cada dia mais certa: de que a licitação nova não vai acontecer (ou por ninguém se interessar, ou por ser questionada novamente), e que a cidade vai se afundar num mar de ziguezagues sem fim, afastando ainda mais o usuário.

Busque

Linhas de Campinas

Linhas de Paulínia

Linhas de Hortolândia

Linhas de Sumaré