Tirando as obras de repavimentação de pontos de ônibus e da “nova” Avenida Campos Salles, que demandam mudanças em itinerários, muitas das alterações que estão acontecendo recentemente em Campinas tem um forte interesse político por trás, que mais prejudica os passageiros do que os ajuda.
Com as eleições do ano que vem batendo à porta, o que mais os vereadores querem é que os moradores dos bairros saibam que eles “estão fazendo muito pelos moradores”, e assim garantir votos e a boquinha maravilhosa da Câmara campineira, que paga um salário de marajá com uma centena de benefícios que nem o melhor emprego do mundo em uma empresa pode oferecer.
E, como quem está no comando da Emdec também tem muitos interesses em permanecer na “outra ponta da boquinha”, que é uma autarquia pública milionária, tudo é atendido na velocidade da luz, sem nem se importar com o que isso significa na prática.
O que há por trás dessas alterações é, apenas e tão apenas, o seu voto. Ou, a sua chancela para que eles continuem ganhando rios de dinheiro e você continue andando em um monte de ônibus velhos, sem qualquer conforto e pagando uma passagem cara.
É realmente isso que você quer para o seu futuro?
(A charge que ilustra esta postagem vem do cartunista Bruno Galvão)
Em tempo: SIZZ é o nome dado pelo ODC para o Sistema Ziguezague de Transporte de Campinas.