Em uma nota encaminhada à imprensa, em que costuma relatar os fatos registrados em boletim de ocorrência de alguma ação que é registrada em delegacia, a Secretaria de Segurança Pública do Estado omitiu que o homem que esfaqueou um motorista da Itajaí Transportes era foragido da Justiça de Pernambuco.
Segundo o documento, após o registro da ocorrência da agressão, foi constatado que o homem tem um mandado de prisão em aberto por um processo registrado em Tacaimbó, a 166km de Recife, capital de Pernambuco.
O caso aconteceu em 2013, e foi registrado como violência contra mulher e ameaça, mas, na consulta online do processo, no Tribunal de Justiça pernambucano, não há detalhes sobre o que aconteceu.
Sabe-se apenas que o homem jamais apresentou um advogado, nunca recebeu a intimação judicial após ser processado, e fugiu.
Em 2019, a Justiça pernambucana soube que o homem estaria em Guarulhos, e encaminhou para o judiciário de lá uma ordem de prisão, que nunca foi cumprida.
Com base no relatório do processo, é possível concluir que o homem fugiu de Pernambuco em direção a São Paulo, e depois, quando soube que seria encontrado, veio para Campinas.
O que mais chamou a atenção foi que a SSP tinha essa informação, já que o boletim de ocorrência estava finalizado, porém preferiu não divulgar isso a imprensa, e preferiu dar mais notoriedade à versão que ele contou na delegacia do que a do próprio motorista.
Segue a nota na íntegra encaminhada pelo órgão de segurança.
Um homem de 66 anos ficou ferido após uma briga, ocorrida na manhã deste sábado (08), em um terminal rodoviário, localizado no Jardim Santa Rosa, em Campinas.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência. Foi apurado que a vítima é motorista de ônibus e havia discutido com um passageiro, de 40 anos.
Segundo os relatos, o passageiro havia pedido uma carona ao motorista, sendo que em dado momento, uma outra passageira pagou a passagem dele. No final da viagem, o motorista e o autor discutiram e houve agressões.
O motorista foi atingido por um canivete no braço e socorrido ao PS Campo Grande. O passageiro alegou ter sido empurrado e agredido com socos.
As partes foram encaminhadas à delegacia, onde prestaram depoimento. Foi lavrado um termo circunstanciado e o caso encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
O caso foi registrado como lesão corporal na 2° Delegacia Seccional de Campinas.
O motorista contou que, quando avisou que iria parar fora do terminal para que ele desembarcasse e pagasse a passagem, começou a ser xingado pelo agressor, até que a passageira pagou a passagem.
Assim que chegou ao terminal e desceu do coletivo, o homem veio para cima e começou a discutir novamente.
Agora, como havia o mandado de prisão em aberto, ele acabou detido, e deve ser encaminhado esta semana para o Estado de origem.
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.