Precisa pegar ônibus? Consulte aqui!

Pesquise por prefixo

    Pesquise por ponto de interesse

      Startup chega ao mercado pet com tecnologia UV-C para melhorar saúde dos animais

      ·

      ·

      ·

      Tags:

      A startup Meister Safe, empresa de tecnologia que utiliza da tecnologia UV-C para trazer saudabilidade para ambientes, está entrando para o mercado pet criando soluções para melhorar a qualidade de vidas dos pets.

      A tecnologia ajuda a combater doenças como a cinomose e a parvovirose, que podem levar ao óbito do pet.

      “O ar que respiramos tem fungos, bactérias e vírus que são responsáveis por doenças diversas. Alguns específicas para pets. Uma das mais conhecidas e com pouco controle é a cinomose, causada por um vírus. Nossas soluções com UV-C tratam o ar de ambientes fechados e de superfícies, reduzindo em até 99,99% o número de micro-organismos no ar. A solução Meister Safe pode ser colocada em salas cirúrgicas, enfermarias, salas de tosa, recepção, taxi-pet, ou seja, é a Meister Safe cuidando também do ar que seu pet respira”, explica a sócia-fundadora Paula Machado.

      “O que mais me chamou a atenção foi o fato de não utilizar venenos e produtos químicos que teriam que ficar na superfície e poder dar alergia e causar algum mal à minha família”, comenta Glaucia Minari, cliente da Meister Safe que relatou a melhora na qualidade de vida de seus pets após seu pet se contaminar com a cinomose.

      Em pesquisa de 2020 do Journal of the American Veterinary Medical Association (JAVMA), as infecções respiratórias superiores (URIs) em um berçário de gatos de um abrigo de animais diminuíram 87,1 quando os sistemas de desinfecção de ar por irradiação ultravioleta (UV) foram usados.

      A efetividade da luz UV-C na eliminação de microrganismos está na literatura médica. Segundo Greene & Vandevelde, “o vírus da cinomose é sensível à luz ultravioleta, ao calor e ao ressecamento, facilitando a desinfecção dos locais e fômites que tiveram contato com animais que contraíram a doença”.

      Principais benefícios da tecnologia UV-C na qualidade de vida de animais

      • Desinfecção do ambiente: A luz UV-C pode ser usada para desinfetar ambientes onde os animais vivem, como gaiolas, canis, estábulos e instalações veterinárias. A exposição à luz UV-C pode ajudar a reduzir a presença de patógenos, incluindo vírus, bactérias, fungos e ácaros, contribuindo para um ambiente mais saudável para os animais.
      • Melhora da qualidade do ar: A luz UV-C pode ser empregada em sistemas de purificação do ar para eliminar microrganismos e reduzir a concentração de alérgenos no ambiente. Isso pode ser benéfico para animais com sensibilidades respiratórias ou alergias.
      • Tratamento de água: A luz UV-C é amplamente usada para desinfetar a água em tanques, aquários e sistemas de abastecimento de água para animais. A exposição à luz UV-C ajuda a eliminar bactérias, fungos e outros patógenos presentes na água, contribuindo para a saúde e bem-estar dos animais que a consomem.