Sucesso do BRT de Campinas está na operação, e não nas obras intermináveis

 Sucesso do BRT de Campinas está na operação, e não nas obras intermináveis

O sistema de transporte de Campinas é muito obsoleto, isso não é novidade. Linhas muito longas, regiões mal atendidas, itinerários descabidos e um modelo que não se sustenta economicamente.

Há cerca de três anos a cidade está enfrentando problemas no trânsito por conta das obras do sistema BRT, que promete modernizar e melhorar o transporte principalmente para os moradores dos distritos do Campo Grande e do Ouro Verde.

Evidentemente que as obras estão atrasadas e deverão ainda se alongar pelo menos até meados do ano que vem, considerando a letargia com que tudo está correndo, sobretudo no corredor Ouro Verde. Mas também todos sabem que não há progresso sem transtorno.


Será que todo o transtorno enfrentado atualmente pela população valerá a pena? Não adianta o sistema de transporte ter uma estrutura boa se ele não funcionar corretamente. Ficar meia hora dentro de uma estação esperando o ônibus passar não é uma melhoria.

Por enquanto, a prefeitura de Campinas falou apenas em melhorias por conta das estruturas, mas não sinalizou nada em relação à operação das linhas. Isso gera mais temor do que esperança, ainda mais vindo da Emdec.

Da Redação ODC.
Leia também: Helicóptero cai em área de mata de Ibiúna e piloto oferece dinheiro para quem o resgatar

Outras notícias