Superviário de Hortolândia entra em fase final de conclusão; Cidade estará totalmente integrada

·

·

·

Tags:

A construção do Superviário, obra da Prefeitura de Hortolândia que permitirá a integração entre regiões antes afastadas ou de difícil acesso da cidade, “desafogando” o trânsito, está praticamente concluída. Os serviços estão intensificados e as equipes da Administração Municipal continuam o trabalho em vias que interligarão o complexo. Após a conclusão da aplicação de asfalto, realizada no final do ano passado em mais um trecho da Estrada Sabina Baptista de Camargo, via que está em processo de duplicação e prolongamento, nesta semana, no trevo de intersecção, foram realizados pequenos reparos para garantir esta ligação entre os locais e, também, ajustes no talude do córrego que passa próximo do canteiro de obras.

Na duplicação da Estrada Sabina Baptista de Camargo, além da aplicação do asfalto concluída em mais este trecho, de aproximadamente 160 metros de extensão, localizado entre a rotatória do Parque Socioambiental Remanso das Águas e o canteiro de obras do Novo Paço, foram realizados serviços importantes como drenagem pluvial, execução de bocas de lobo e construção de guias, sarjetas, calçada, ciclovia e a sinalização horizontal em um trecho de 700 metros de extensão.

Ainda no final de 2022, as equipes haviam aplicado massa asfáltica na ponte sobre o Ribeirão Jacuba, no Parque dos Pinheiros, ao lado do Pq. Remanso das Águas, trecho que também faz parte do Superviário. Para facilitar a locomoção de PCDs (Pessoas com Deficiência) rampas de acessibilidade foram implantadas ao longo da Rua Luiz Camilo de Camargo até o atacadista Assaí. No cruzamento do viário central com a Ponte do Jd. Minda este serviço foi concluído. De acordo com a Secretaria de Obras, mais de 90% de tudo que se refere ao Superviário já está pronto.

As informações são da Prefeitura de Hortolândia.
Leia também: Dicas de alimentação para prevenção e controle da diabetes