Teatro gratuito anima calçadão da 13 de Maio nesta terça, 01/08

·

·

·

Tags:

A Companhia do Bagaço, de Campinas, apresenta na próxima terça-feira, 1º de agosto, às 16h30, o espetáculo de rua “Quem Não Sabe Faz Ao Vivo”, na Praça Rui Barbosa (no Calçadão da Rua 13 de maio), centro da cidade. O espetáculo é gratuito e a montagem foi realizada por intermédio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A temporada em Campinas também contemplará apresentações em escolas estaduais e em uma unidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do município, além da realização de uma oficina gratuita de palhaçaria com integrantes da trupe.

Sob a direção da atriz e palhaça Fernanda Jannuzzelli, da Damião & Cia, a montagem em cartaz traz como protagonistas os palhaços Bufinho Marofa (Cachú Guilherme Martins), Jabotinha (Camilla Puertas) e Tertúlia (Fernanda Nunes). O espetáculo retrata, por meio de uma sequência de números cômicos ligados à tradição do picadeiro, a atrapalhada tentativa de três palhaços em apresentar um espetáculo para seus espectadores e prepará-los para receberem uma grandiosa experiência artística. De tanto tentar preparar o público, o trio se vê sem tempo para tal façanha, optando por encenar, às pressas e ao gosto clownesco, um clássico da dramaturgia universal.

A Companhia do Bagaço

Fundada em 2020, a Companhia do Bagaço é um grupo teatral de Campinas composto por Cachú Guilherme Martins, Camilla Puertas e Fernanda Nunes, artistas recém-egressos do curso de Artes Cênicas, da Unicamp. A identidade trupe é estudar a linguagem cômica e a máscara do palhaço.

Em 2023, sob a direção de Fernanda Jannuzzelli, da Damião & Cia, o grupo estreia o espetáculo de rua “Quem Não Sabe Faz Ao Vivo”, primeira montagem da companhia.

Serviço

Espetáculo “Quem Não Sabe Faz Ao Vivo”, da Companhia do Bagaço

Dia: 1º/8 (terça-feira)

Hora: às 16h30

Local: Praça Rui Barbosa (Calçadão da rua 13 de Maio, nº 159, Centro)

Informações: @cia.dobagaco

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também: Avenida Campos Salles passa a ter só 1 ponto de ônibus, e perto do Fórum; O resto, terá que ser à pé