Telão no Largo do Rosário em Campinas exibirá final da Copa do Mundo no domingo, dia 18/12

·

·

·

Tags:

A exibição da final da Copa do Mundo entre Argentina e França, neste domingo, dia 18 de dezembro, a partir de 11h30, vai marcar a despedida do torcedor com o supertelão instalado no Largo do Rosário, no centro da cidade. Montado dois dias antes da bola rolar, no Catar, o telão de Led de 12 metros de largura por 7 metros de altura, foi a estrela principal do projeto Campinas na Copa 2022.

As imagens em altíssima definição projetadas no telão de 84 metros quadrados permitiram ao torcedor acompanhar com riqueza de detalhes todos os jogos da seleção, como se estivessem à beira do campo ou até mesmo dentro dele. Mais de 25 mil pessoas compareceram ao Largo do Rosário para acompanhar Brasil 2 x 0 Sérvia, Brasil 1 x 0 Suíça, Brasil 0 x 1 Camarões, Brasil 4 x 1 Coreia do Sul e Brasil 1(2) x 1(4) Croácia.

Programação cultural

Em dias alternados às partidas de futebol, foi oferecida uma programação cultural, de entretenimento, com a apresentação de corais e a exibição de quatro filmes, em parceria com a EPTV, detentora dos direitos dos jogos e filmes.

Como o domingo dia 18 antecede o Natal, o comércio estará funcionando normalmente, as pessoas terão um atrativo a mais para se divertir, principalmente porque a partida decisiva vai ocorrer na hora do almoço. A Guarda Municipal e a Polícia Militar farão ações preventivas durante todo o dia, para que todos possam transitar livremente e com segurança. Banheiros químicos também serão montados para servir a quem estiver circulando na região.

A implementação do projeto Campinas na Copa 2022 tem o apoio de diversas secretarias e órgãos. Estão envolvidas na iniciativa as secretarias de Segurança Pública, Cultura e Turismo, Planejamento e Urbanismo, Serviços Públicos, Transporte, Saúde, Comunicação, Esporte e Lazer, além da Emdec, Setec, Sanasa, Guarda Municipal e Polícia Militar.

As informações são da Prefeitura de Campinas.
Leia também:
Brasileiros investem em Portugal em troca de visto europeu