Terminal Mercado tem “segunda fase” de obras entregues à população, mas ainda há reclamações

Depois de alguns erros na execução da obra de reforma do Terminal Mercado em Campinas, a denominada “segunda fase” foi entregue para a população no mês passado.

Inicialmente prevista para ser feita por uma construtora da cidade como contrapartida de um empreendimento, a reforma do terminal depois passou de volta para as mãos da prefeitura.

Algumas reclamações chegaram a serem feitas, como por exemplo a excessiva altura das coberturas das plataformas, que não protegem contra chuvas, e para não “pegar mal”, a prefeitura fez correções e chamou de “segunda etapa”.

Agora, as faixas de pedestres também têm coberturas, pois dessa forma a população pode transitar entre elas sem perigo de tomarem banho de chuva durante temporais.

Mesmo assim a população reclama da altura das coberturas, que não protegem devidamente nem contra o sol e nem contra a chuva. Foram colocadas canaletas laterais para aumentar a proteção.

A reforma inicial começou em novembro de 2023 e deveria durar no máximo seis meses. Como nada em Campinas tem prazo cumprido, a chamada “primeira etapa” foi aberta em junho, ou seja, com dois meses de atraso.

Logo depois já começou a “segunda etapa”, corrigindo erros da primeira. Pelo local passam 25 linhas de ônibus. O acesso deve ser feito pelas catracas localizadas na laterais.

Da Redação ODC.
Leia também:
Torre do Castelo em Campinas é fechada para obras de melhorias