Começou a operar na semana passada a nova linha 138, que liga o Terminal Ouro Verde ao Jardim Shangai e Recanto do Sol. A linha é alimentadora e opera apenas nas horas de pico dos dias úteis.
A nova linha reforçará o atendimento já realizado pelas linhas circulares 101 (Parque Universitário / Terminal Ouro Verde) e 102 (Recanto do Sol / Terminal Ouro Verde), que já atende tanto a parte Norte quanto a Sul destas regiões.
A 138 (Terminal Ouro Verde / Recanto do Sol I e II) circulará em dias úteis, com intervalos de 25 minutos e um veículo na frota. Do Terminal Ouro Verde, terá a primeira partida às 4h30 e a última às 20h. Sua operação será alimentadora e circular. Do Terminal Ouro Verde, os usuários da 137 poderão realizar a integração com a linha BRT10 (Ouro Verde) para acessar o Centro com mais agilidade, pelos corredores exclusivos.
A BRT10 acessa o Centro pelo Corredor Amoreiras, atendendo a cinco terminais (Ouro Verde, Santa Lúcia, Campos Elíseos, Central e Mercado) e oito estações BRT (Morumbi, Piracicaba, Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial, São Bernardo, Mário Gatti e João Jorge), além do Corredor Central (Rótula – paradas nas avenidas Irmã Serafina / Allan Kardec, Anchieta / Prefeitura e CPFL, Dona Libânia e Orosimbo Maia).
Com o novo atendimento, as linhas 101 e 102 terão alterações na programação horária em dias úteis e finais de semana, nas partidas do Terminal Ouro Verde. A 101 terá a primeira partida do terminal às 4h20 e a última às 0h40. E a 102 partirá do Terminal Ouro Verde entre 4h45 e 1h05.
Da Redação ODC.
Leia também: Licitação do transporte de Campinas, enrolada desde 2018, já virou lenda urbana